A Volkswagen Caminhões e Ônibus afirmou que iniciará a produção de caminhões elétricos ainda neste semestre. De acordo com comunicado enviado ao Diário do Nordeste, a empresa produzirá em série o e-Delivery, primeiro caminhão elétrico desenvolvido e feito no Brasil, com zero emissão de CO2, NOX e material particulado.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Dessa forma, reforçando os objetivos de desenvolvimento e promoção de tecnologias limpas do Grupo TRATON, do qual a VW Caminhões e Ônibus faz parte. O Grupo, planeja um aporte de cerca de € 1,6 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos até 2025.
“A pandemia mundial de Covid-19 impôs muitos desafios a toda sociedade, o que promoveu ajustes de rota. E mesmo assim, mantivemos nosso compromisso com a inovação e avanços para a mobilidade sustentável, tema que continua prioritário na VW Caminhões e Ônibus”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.
O projeto do veículo vem sendo trabalhado pela montadora há cerca de cinco anos. Ao todo, já são mais 30 mil quilômetros rodados em testes de engenharia e operação. O caminhão promete que pode ser recarregado com 100% de energia elétrica proveniente de fontes limpas, como eólica e solar – 43% de sua energia provém do próprio sistema regenerativo de freios do veículo.