A VW Caminhões e Ônibus anuncia a instalação da Baterias Moura em seu complexo industrial localizado em Resende (RJ). Dessa forma, a empresa

A VW Caminhões e Ônibus anuncia a instalação da Baterias Moura em seu complexo industrial localizado em Resende (RJ). Dessa forma, a empresa fornecedora de baterias chega para cuidar de processos específicos do e-Delivery, o caminhão elétrico da VW no Brasil.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Com isso, além de integrar o e-Consórcio, a Baterias Moura junta-se ao Consórcio Modular e aos demais parceiros da VWCO com a responsabilidade de fornecer sistemas de baterias de lítio e seus componentes, em parceria com a CATL, e ser responsável por diversos processos relacionadas à mobilidade elétrica, tais como montagem, parametrização e testes dos sistemas elétricos do e-Delivery. Além disso, a presença da Baterias Moura reforça a importância da área de novos produtos da planta de Resende como importante centro de desenvolvimento da eletromobilidade.

“Há 25 anos, desenvolvemos o processo produtivo do Consórcio Modular e agora, coroamos essa trajetória com mais um feito pioneiro: a manufatura de veículos elétricos, ao lado de parceiros de peso, como a Moura. Juntos, avançaremos no desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A produção em série dos primeiros caminhões elétricos e-Delivery começará neste semestre. No entanto, na fábrica-laboratório, instalada no complexo produtivo chamado Planta Piloto, uma etapa experimental já começou no ano passado.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here