A Volkswagen Caminhões e ônibus marca presença em mais uma edição da Fenatran. Para este ano, a montadora traz como principal novidade o lançamento do e-consórcio

A Volkswagen Caminhões e ônibus marca presença em mais uma edição da Fenatran. Para este ano, a montadora traz como principal novidade o lançamento do e-consórcio – O consórcio para produção dos veículos 100% elétricos da marca. Além disso, também foi anunciado a RIO a empresa de soluções digitais do Grupo TRATON.

O responsável pelo anuncio foi o CEO da empresa Roberto Cortes. “Nasce aqui hoje o e-Consórcio. Consórcio para mobilidade elétrica. Um novo modelo de negócios, um novo ecossistema para mobilidade elétrica de carga e passageiros pioneiro no Brasil.”

Integrante da primeira família de caminhões elétricos desenvolvida no Brasil, o VW e-Delivery de 11 toneladas é o destaque do estande. Ao todo, foram mais de 15 mil quilômetros rodados em testes com o modelo de 14 toneladas em pouco mais de um ano. Entre os benefícios, o caminhão passa a reaproveitar mais de 40% da energia proveniente do próprio sistema regenerativo de freios do veículo.

Outra novidade da montadora para a Fenatran é o uso de dados e conectividade RIO. Com foco em desempenho, segurança e telemetria, captura dados dos veículos e os transforma em informações valiosas para o gestor. Toda a plataforma é baseada em nuvem e analisa informações em tempo real.

“A nossa entrada em uma nova era de serviços, que integram através do seu Market place: Gestao de desempenho, segurança e logística em uma plataforma aberta e colaborativa em nuvem. Dessa forma, abrindo possibilidades ao que o cliente deseja: Eficiencia, produtividade e economia”, completou Cortes.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here