A Volvo ainda trabalha no lançamento do XC40 100% elétrico. No entanto, já prepara o terreno para trazer mais dois modelos zero emissão ao Brasil. No evento

A Volvo ainda trabalha no lançamento do XC40 100% elétrico. No entanto, já prepara o terreno para trazer mais dois modelos zero emissão ao Brasil. No evento realizado em Osório/RS e que marcou a chegada de seu primeiro SUV totalmente eletrificado ao país, a fabricante sueca confirmou que vai lançar mais dois modelos elétricos: o SUV compacto XC30 e o crossover C40. A previsão de chegada dos modelos no país é 2022.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com a Volvo, o XC30 será posicionado abaixo do XC40 e deve ser responsável pela maior fatia de vendas da marca no segmento elétrico. A grande novidade é que, ao contrário do irmão maior, ele não deverá receber uma versão híbrida plug-in. Em contrapartida, o carro vai apresentar melhorias gerais no funcionamento e no pacote de equipamentos, uma vez que toda a linha da marca dispõe de praticamente as mesmas tecnologias.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O C40, por sua vez, será uma versão coupé do XC40, compartilhando as mesmas versões e motor. Com porte parecido e porta-malas alongado.

 

Fonte: Canaltech

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here