A Volvo anunciou que a partir de 2021 os clientes poderão encomendar versões elétricas dos caminhões pesados FH

A Volvo anunciou que a partir de 2021 os clientes poderão encomendar versões elétricas dos caminhões pesados FH, FM e FMX. Assim, se juntando a produção dos caminhões FL e FE elétricos na Europa, modelos semipesados equivalentes ao Volvo VM vendido no Brasil.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com o presidente da Volvo Trucks, Roger Alm, a novidade representa um grande passo rumo a um transporte livre de combustíveis de origem fóssil.

“Ao ampliar rapidamente nossa oferta de caminhões pesados elétricos, queremos ajudar os clientes e seus embarcadores a alcançarem a sustentabilidade. Estamos determinados a continuar direcionando nossa indústria rumo a um futuro sustentável”, afirma o presidente da Volvo.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Assim como na Europa, a Volvo na América do Norte também está avançada no tema eletromobilidade. As vendas do Volvo VNR Electric, caminhão para transporte regional norte-americano, terão início no próximo mês de dezembro. No entanto, a América Latina ainda não há um plano com datas para a introdução de caminhões elétricos.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here