Volvo pode fazer um grande recall em vários continentes

A Volvo pode divulgar, nos próximos dias, um recall de veículos em diversos continentes para corrigir um problema em seus caminhões, que podem estar emitindo nível superior ao permitido de óxido de nitrogênio, um gás venenoso. Segundo informações do jornal Financial Times, as ações da companhia sueca caíram 6% depois da empresa admitir que a correção poderia incorrer a custos materiais.

“O Volvo Group detectou que um componente de controle de emissões usados em certos mercados nos quais vigoram padrões rigorosos para a emissão de poluentes está se degradando mais rápido do que era esperado, o que reduz sua capacidade de converter o óxido de nitrogênio (NOx) com a eficiência pretendida, e por sua vez pode fazer com que os motores ou veículos excedam os limites para emissões de NOx”, a empresa anunciou.

“Uma análise completa da questão e planos envolvendo as autoridades regulatórias ainda não estão completos, e portanto a empresa não é capaz de estimar, neste momento, o número de veículos ou motores que podem ter de ser reparados”.

Segundo a publicação, a América do Norte a Europa deverão ser as regiões mais afetadas pelo possível recall. Somente no ano passado, foram vendidos 150 mil veículos nas duas regiões.

Fonte: Folha de São Paulo

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!