A partir de 2021 versões 100% elétricas dos caminhões Volvo FH, FM e FMX estarão disponíveis na Europa. Dessa forma, o anúncio representa

A partir de 2021 versões 100% elétricas dos caminhões Volvo FH, FM e FMX estarão disponíveis na Europa. Dessa forma, o anúncio representa um grande passo da marca rumo a um transporte livre de combustíveis de origem fóssil.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Há poucos dias a Volvo Trucks anunciou o início dos testes de campo com os caminhões elétricos pesados em operações de transporte regional e construção urbana na Europa. Os veículos têm PBT de 44 toneladas e, de acordo com a configuração de baterias, a autonomia pode chegar a 300 km. Com isso, as vendas começarão já próximo ano, com produção em série em 2022.

“Ao ampliar rapidamente nossa oferta de caminhões pesados elétricos, queremos ajudar nossos clientes e seus embarcadores a alcançarem seus ambiciosos objetivos de sustentabilidade. Estamos determinados a continuar direcionando nossa indústria rumo a um futuro sustentável”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A Volvo Trucks iniciou a produção dos modelos Volvo FL Electric e Volvo FE Electric em 2019. São caminhões elétricos semipesados, já disponíveis na Europa para operações de distribuição urbana e transporte de resíduos sólidos. Na América Latina, ainda não há um plano com datas para a introdução de caminhões elétricos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here