Volvo inicia vendas de caminhões elétricos nos EUA em 2021

A Volvo iniciará as vendas do caminhão VNR Electric, nos Estados Unidos no próximo ano. Além disso, visando o mercado europeu, a montadora

A Volvo iniciará as vendas do caminhão VNR Electric, nos Estados Unidos no próximo ano. Além disso, visando o mercado europeu, a montadora apresentou recentemente uma linha completa de modelos elétricos a bateria.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O VNR Electric é voltado para operações regionais e urbanas, para distribuição, com autonomia para circular por até 240 quilômetros com apenas uma carga nas baterias. Entretanto, essa distância poderá variar para mais ou menos, conforme o tipo de trajeto e da carga transportada.

“O lançamento do VNR Electric é nossa resposta a uma necessidade concreta de nossos clientes em toda América do Norte, que está para além de fornecer um caminhão para teste-piloto. No entanto, sim uma solução que contemple todo o ciclo de vida do veículo. Nosso modelo de negócio avalia tudo o que veículo de carga elétrico precisa para uma operação viável. Nós trabalhamos de forma conjunta com nossos clientes num planejamento que, além do veículo, envolve um amplo sistema de suporte”, afirma Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O veículo receberá motores com potência de 455 cavalos, com baterias de íon de lítio, de 264 kWh. Dessa forma, para carregar as baterias, são necessários 70 minutos, em modo rápido, com 80% de recarga.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!