A Volvo Trucks levou para os Estados Unidos sua solução para caminhões elétricos para Classe 8, como são classificados os pesados naquele mercado.

Volvo Trucks levou para os Estados Unidos sua solução para caminhões elétricos para Classe 8, como são classificados os pesados naquele mercado. Sendo assim, em evento promovido em concessionária da marca em Fontana, na Califórnia, a fabricante apresentou um VNR, modelo exclusivo para a América do Norte, integrado com tecnologia de eletromobilidade.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

Inicialmente, algumas unidades passarão a integrar as operações da Dependable Supply Chain Services e da NFI. As empresas são duas grandes transportadoras da Califórnia. Dessa forma, os caminhões atuarão em serviços regionais, de curtas distâncias, e no transporte de contêineres. De acordo coma empresa, a aplicação é a que possui maior potencial para os elétricos.

A Volvo estima que a oferta comercial dos veículos para os mercados da América do Norte deverá começar até o fim deste ano. O trabalho reúne 15 parceiros públicos e privados que busca viabilizar transporte de cargas 100% elétrico em áreas urbanas e com alta densidade de trânsito nos Estados Unidos.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here