Volvo e a siderúrgica sueca SSAB anunciam parceria na colaboração em pesquisa e produção de veículos com aço livre de combustíveis fósseis.

Volvo e a siderúrgica sueca SSAB anunciam parceria na produção de veículos com aço livre de combustíveis fósseis. As empresas assinaram um acordo de colaboração em pesquisa, desenvolvimento, produção em série e comercialização. Assim, produzirão os primeiros os primeiros veículos do mundo com aço sustentável no processo de fabricação.

Esse aço recém-produzido pela SSAB será um complemento importante para o aço tradicional. Ele é produzido através de tecnologia nova, usando eletricidade e hidrogênio livre de combustíveis fósseis. Além disso, é uma alternativa com impacto climático menor e que deve atender a uma demanda que pode crescer a longo prazo.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A Volvo planeja iniciar a produção ainda este ano na Europa de veículos-conceito com aço SSAB usando hidrogênio. As empresas também trabalharão juntas para otimizar o uso do aço nos produtos da Volvo em relação ao peso e qualidade.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A SSAB pretende começar a fornecer esse aço em escala comercial em 2026. “Estamos agora dando um salto gigante em direção a uma cadeia de valor totalmente livre de combustíveis fósseis até o cliente final. Junto com o Grupo Volvo, começaremos a trabalhar no desenvolvimento e produção em série de produtos de aço isentos de combustíveis fósseis. Trabalharemos junto com nossos clientes para reduzir seu impacto climático e, ao mesmo tempo, fortalecer sua competitividade. Estamos constantemente procurando como podemos nos tornar um fornecedor mais abrangente de aço isento de combustíveis fósseis para clientes como a Volvo. Vemos uma nova revolução verde emergindo”, disse Martin Lindqvist, presidente e CEO da SSAB.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here