A Volvo Bus reservou algumas novidades para mostrar na Lat.Bus 2018, que acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo, de 31 de julho a 2 de agosto. Na linha de chassi, o principal destaque é a recém lançada versão do B270F, de configuração urbana, a única do mercado na versão 4×2 com motor dianteiro preparada para receber carrocerias de 15 metros de comprimento. A novidade que já opera em Recife e Belo Horizonte pode transportar até 112 passageiros, 50% a mais que o ônibus convencional de 12,40 metros.

No campo da segurança, a montadora sueca apresentou o SSA (Sistema de Segurança Ativa), um conjunto de dispositivos baseados em câmeras e radares, que estará disponível nos ônibus da marca. São avisos visuais e sonoros contra colisões frontais (Forward Collision Warning), aviso de mudança de involuntária faixa (Lane Keeping Support) e freio de emergência automático em caso de risco iminente de colisões frontais (Emergency Brake). Outra novidade de segurança é o Serviço de Controle de Velocidade por Conectividade, agora também disponível para ônibus rodoviários.

Durante a LatBus, a Volvo também mostrou novos serviços baseados na conectividade. É o caso do I-Coaching (treinador virtual que ajuda o motorista a dirigir de forma mais econômica e segura) e o Volvo Recomenda (que indica a necessidade de troca de peças). Além destes, a montadora apresentou, em primeira mão, o Volvo Connect, um aplicativo gratuito que facilita o trabalho do operador na gestão da frota. O aplicativo permite acessar inúmeras informações vitais das aplicações, como o consumo de combustível, desempenho por veículo e quilometragem, entre outros dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here