O Grupo Volvo anunciou a criação de uma área de negócios para o fortalecimento de soluções em transporte autônomo

O Grupo Volvo anunciou a criação de uma área de negócios para o fortalecimento de soluções em transporte autônomo. A ideia da iniciativa chamada Volvo Autonomous Solutions, é acelerar o desenvolvimento, comercialização e vendas neste segmento. Além disso, a montadora pretende atender a uma demanda crescente.

A intenção da companhia é que a nova área permita oferecer novas soluções em setores como mineração, portos e transporte entre centros de logística, complementando os atuais produtos e serviços que a Volvo já tem para estas áreas.

De acordo com Martin Lundstedt, presidente e CEO do Grupo Volvo, é preciso criar soluções que se enquadrem no cenário da demanda global. “Com o desenvolvimento global marcado por uma crescente demanda em transportes, estradas cada vez mais congestionadas e grandes mudanças ambientais, a indústria precisa proporcionar soluções cada vez mais seguras, eficientes e com impacto ambiental cada vez menor”.

Geralmente, as soluções baseadas em tecnologias de direção autônoma e conectividade são bastante adequadas para aplicações onde existe uma necessidade de movimentar grandes volumes de bens e materiais em rotas pré-definidas, seguindo fluxos repetitivos. Nestas situações, os veículos e máquinas autônomas podem gerar valor para clientes ao contribuir para mais flexibilidade, precisão de entrega e produtividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here