Volvo celebra 50 mil chassis produzidos no Brasil

Atualmente, a unidade é referência global em eficiência e qualidade dentro do Grupo Volvo

Volvo celebra a produção de 50 mil chassis de ônibus em sua fábrica no Brasil. A produção iniciou em 1979 com o B58, primeiro veículo da planta brasileira.

Volvo celebra a produção de 50 mil chassis de ônibus em sua fábrica no Brasil. A fabricação iniciou em 1979 com o B58, primeiro veículo da marca no país. Desde então, a fábrica da Volvo em Curitiba (PR) tem produzido e inovado em idéias como o biarticulado, o primeiro ônibus híbrido do Brasil e o Sistema de Segurança Ativa em chassis rodoviários.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“A revolução que começou com o B58 inspirou a Volvo a lançar vários modelos rodoviários e urbanos, cada vez mais avançados em tecnologia e sempre com foco em segurança, qualidade e respeito ao meio ambiente, valores fundamentais da nossa marca”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Hoje, a unidade de Curitiba é referência global em eficiência e qualidade dentro do Grupo Volvo, com aprimorados conceitos de indústria 4.0.

Linha do tempo Fábrica Volvo de Curitiba (PR):

1979 – o chassi B58 traz conceitos muito à frente do seu tempo.

1986 – a Volvo apresenta um novo chassi, o B10M.

1992 – o ônibus biarticulado é uma grande inovação no mercado de urbanos.

1994 – a Volvo introduz no país o B12.

1997 – Os volumes crescentes de vendas favoreceram o início da produção do B12B na fábrica brasileira.

1998 – chega o B7R para o mercado de urbanos, fretamento e rodoviários de médias distâncias.

2000 – começa a operar em Bogotá, Colômbia, o BRT Transmilenio com 14 ônibus articulados Volvo em seu primeiro corredor.

2003 – a Volvo lança o B12R, chassi rodoviário de alta tecnologia.

2007 – a marca lança os chassis B9R e o novo B12R com o BEA-2, a nova versão do Bus Electronic Architeture.

2011 – a montadora testa seu ônibus híbrido no Brasil e anuncia a produção do modelo B215RH em sua fábrica brasileira. Também apresenta seu ônibus com motor dianteiro, o B270F.

2012 – Surge o B450R, o mais potente ônibus do mercado, com 450 cv.

2017 – a Volvo apresenta o novo chassi urbano B250R.

2018 – Curitiba recebe a última geração de biarticulados Volvo.

2019 – chega a nova geração do Sistema de Segurança Ativa da Volvo.

2021 – a Volvo introduz os novos chassis rodoviários B420R+ e B450R+.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!