Volvo Brasil exporta 50 caminhões para Europa por causa da pandemia

Em função da paralisação temporária de produção na Suécia em março, no início da pandemia Covid19, a fábrica brasileira de equipamentos de construção

Em função da paralisação temporária de produção na Suécia em março, no início da pandemia Covid19, a fábrica brasileira de equipamentos de construção da Volvo ficou responsável por complementar as entregas de caminhões articulados modelo A30G para o continente Europeu em 2020. Dessa forma, as primeiras unidades já estão sendo embarcadas no porto de Santos (SP) e as entregas seguem até setembro.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A unidade da Volvo em Pederneiras (SP) foi acionada para suprir a demanda de mercados fora de sua região de fornecimento habitual. Assim, a Volvo Construction Equipment optou pela fabricação de 50 caminhões articulados no Brasil, diante da impossibilidade temporária de produzir essas unidades em sua matriz na Suécia.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Somos reconhecidos por nossa flexibilidade industrial e alta qualidade. Por isso, estamos totalmente preparados para atender às necessidades de qualquer mercado Volvo no mundo”, afirma Wladimir Garcia, vice-presidente de operações industriais da Volvo CE na América Latina.

Dessa forma, as unidades do A30G brasileiro seguirão para a Noruega, Inglaterra, Polônia, Alemanha, Bélgica, França e também Israel, no oriente médio. “Devido ao alto valor agregado deste tipo de máquina, esse volume de 50 caminhões articulados é bastante expressivo”, argumenta Massami Murakami, diretor de planejamento estratégico da Volvo CE na América Latina. Além desse lote para a Europa, os articulados fabricados no Brasil são exportados para os Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Oceania, para diversos países da América Latina e também distribuídos no próprio mercado brasileiro.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!