Volvo anuncia lançamento da nova linha F na América Latina

A empresa detalhou os novos atributos inclusos nos modelos FH, FM e FMX

Volvo anuncia lançamento na nova linha F em toda a América Latina. O comunicado aconteceu em coletiva de imprensa online realizada hoje.

A Volvo acaba de anunciar o lançamento na nova linha F em toda a América Latina. O comunicado aconteceu em coletiva de imprensa online realizada hoje. A novidade, que já fora apresentada na Europa no ano passado, inclui três novos caminhões das famílias FH, FM e FMX. Além disso, os modelos contam com novos dispositivos de segurança, mudanças na aerodinâmica e novas cabines.

Outra característica interessante dos novos Volvo F é o uso de peças e componentes comuns aos três modelos. Um bom exemplo disso é a transmissão eletrônica I-Shift, que passa a oferecer até cinco modos de condução, dependendo do modelo. Todos eles também ganharam um painel digital de 12 polegadas com tela configurável.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A nova linha também passa a oferecer o pacote de segurança Freios Eletrônicos EBS, de série. Além do Piloto Automático de Descida, um sistema que conjuga vários dispositivos e possibilita manter a velocidade programada em decidas ou declives mais longos.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A lista de opcionais, por sua vez, inclui os faróis de LED com Sistema Antiofuscante, direção inteligente VDS e até oito câmeras auxiliares, que colaboram para o aumento da segurança. Outro destaque do lançamento são as novas cabines do FM, FMX e FMX MAX, que ganharam visibilidade 10% maior que as versões anteriores.

De acordo com Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo, os novos caminhões virão com reajuste de preços, sem definição de percentual inda. O executivo não teme perda de participação de mercado em função do fato, “porque toda a indústria de caminhões já vem adotando a prática, para compensar o aumento dos custos.

A nova linha F começa a ser produzida a partir de outubro próximo e os primeiros veículos devem ser entregues até dezembro.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!