Volume de vendas no Varejo sobe pelo 6º mês seguido

Em abril o varejo cresceu 20,5%, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado. Dentre os setores, que impulsionaram o crescimento,

De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio, do IBGE, em outubro, as vendas no varejo subiram 0,1% na comparação com setembro. Apesar da alta tímida, o crescimento marca o sexto mês seguido de aumento consecutivo no índice.

Apesar disso, o trimestre encerrado em outubro teve crescimento de 0,4% contra 0,6% daquele encerrado em setembro. No ano, janeiro a outubro, o setor acumula alta de 1,6% ante mesmo período de 2018.

Já no Varejo ampliado, incluindo as atividades de veículos, motos, partes e peças de material, o volume cresceu 0,8%. Ainda sob estes parâmetros o volume de vendas em relação a 2018 é 6,4% maior. Essa é a sétima taxa consecutiva do varejo ampliado no ano.

Entre as atividades, seis das oito mostraram resultados positivos em outubro. São elas: Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (5,3%), Combustíveis e lubrificantes (1,7%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,2%), Móveis e eletrodomésticos (0,9%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,3%) e Tecidos, vestuário e calçados (0,2%). O setor de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, após avançar 4,0% entre maio e setembro, mostrou variação próxima a estabilidade (-0,1%), contribuindo para variação de 0,1% no volume de vendas do comércio varejista. Na mesma comparação, o segmento de Livros, jornais, revistas e papelaria recuou 1,1%.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!