Segundo dados divulgados nesta terça-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de serviços prestados no Brasil

Segundo dados divulgados nesta terça-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de serviços prestados no Brasil teve queda recorde de 6,9% em março, na comparação com fevereiro. Dessa forma, refletindo os primeiros impactos da pandemia de coronavírus na atividade econômica.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Sendo assim, esse é o pior resultado mensal já registrado na série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), iniciada em janeiro de 2011. Foi a segunda queda mensal consecutiva do setor, que já tinha recuado 1% em fevereiro.

Queda de 3% no 1º trimestre

Segundo o IBGE, o setor de serviços encerrou o primeiro trimestre do ano com uma queda de 3% na comparação com o quarto trimestre de 2019. “Essa é a queda mais intensa desde o início da série histórica iniciada em janeiro de 2011”, destacou Lobo.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Na comparação com igual trimestre do ano passado, houve queda de -0,1%. “Essa queda interrompeu uma sequência de seis resultados positivos nesta base de comparação”, enfatizou o pesquisador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here