O volume de serviços do transporte registra crescimento nos primeiros meses do ano. O crescimento foi de 8,7% em fevereiro com relação a dezembro de 2020.

O volume de serviços do transporte registra crescimento nos primeiros meses do ano. O crescimento foi de 8,7% em fevereiro com relação a dezembro de 2020. No agregado, o setor de serviços aumentou 3,8% de dezembro a fevereiro. As informações foram publicadas pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) a partir da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Segundo os dados da pesquisa, os serviços de armazenagem, auxiliares aos transportes e correio foram os que menos tiveram impactos da pandemia. Em outras palavras, o aumento foi de 13,2% em comparação ao mesmo mês de 2020. Ainda de acordo com o IBGE, esse crescimento se destaca em empresas que prestam serviços de logística ao e-commerce.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Nos diferentes segmentos de transporte, o aéreo é o que se apresenta mais impactado pela crise sanitária. Em fevereiro de 2021 ficou 30,9% abaixo do mesmo mês em 2020. Já o transporte terrestre apresenta um crescimento estável após uma leve queda em dezembro de 2020.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here