Volume de serviços de transporte cresce no primeiro bimestre

Os serviços auxiliares de transporte apresentam os maiores do segmento desde junho de 2020

O volume de serviços do transporte registra crescimento nos primeiros meses do ano. O crescimento foi de 8,7% em fevereiro com relação a dezembro de 2020.

O volume de serviços do transporte registra crescimento nos primeiros meses do ano. O crescimento foi de 8,7% em fevereiro com relação a dezembro de 2020. No agregado, o setor de serviços aumentou 3,8% de dezembro a fevereiro. As informações foram publicadas pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) a partir da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Segundo os dados da pesquisa, os serviços de armazenagem, auxiliares aos transportes e correio foram os que menos tiveram impactos da pandemia. Em outras palavras, o aumento foi de 13,2% em comparação ao mesmo mês de 2020. Ainda de acordo com o IBGE, esse crescimento se destaca em empresas que prestam serviços de logística ao e-commerce.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Nos diferentes segmentos de transporte, o aéreo é o que se apresenta mais impactado pela crise sanitária. Em fevereiro de 2021 ficou 30,9% abaixo do mesmo mês em 2020. Já o transporte terrestre apresenta um crescimento estável após uma leve queda em dezembro de 2020.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!