Volume de fretes do agro cresce 37,4%

O volume de fretes do agronegócio aumentou 37,4% no terceiro trimestre, em comparação com os mesmos meses do ano passado.

O volume de fretes do agronegócio aumentou 37,4% no terceiro trimestre, em comparação com os mesmos meses do ano passado. De acordo com dados da FreteBras, plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, na 5ª edição do “Relatório FreteBras. A plataforma divulga os resultados após analisar 2,5 milhões de fretes.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Segundo o estudo, o agronegócio representou 39,7% das cargas registradas na plataforma da FreteBras no terceiro trimestre de 2021 e cerca de R$ 7,8 bilhões foram distribuídos em fretes para atender o setor. Os Estados que concentraram a maior parte dos fretes do segmento foram São Paulo (15%), Rio Grande do Sul (13,6%), Paraná (12,8%) e Minas Gerais (12,4%).

Os produtos mais transportados foram fertilizantes(36,7%), milho (11,6%) e soja (6,7%). Na comparação com o segundo trimestre deste ano, o aumento no volume de fretes foi de 46,7%. Para o diretor de Operações da FreteBras, Bruno Hacad, “o volume de fretes acompanhou o crescimento do agronegócio que, segundo estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), terá acréscimo na safra 2021/22 em comparação com a anterior.

Fonte: Money Times

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!