A Volkswagen lança ao mercado um novo chassi de ônibus que permite o encarroçamento com 15 metros. Dessa forma, a montadora acredita que os veículos

A Volkswagen lança ao mercado um novo chassi de ônibus que permite o encarroçamento com 15 metros. Dessa forma, a montadora acredita que os veículos terão menor custo-benefício, utilizando da combinação de dimensões maiores e motorização dianteira. Além disso, o modelo traz outra novidade: o terceiro eixo.

De acordo com a montadora, com a adição do terceiro eixo o veículo aumenta sua capacidade de carga para 22 toneladas. Portanto, aumentando a flexibilidade de configurações para a necessidade de operação de cada cliente Volksbus. Além disso, o modelo é equipado ainda com suspensão pneumática e motorização MAN D08.

Confira o vídeo do novo Volksbus

Confira mais notícias sobre Transporte Coletivo em nossa página especial

A apresentação do novo modelo acontece no seminário NTU (Associação Nacional de empresas do transporte Urbano). O evento acontece em Brasília, nos dias 20 e 21 de agosto. O tema deste ano é Inovação e Reinvenção: O futuro do transporte Público na Perspectiva da Sociedade.

Segundo Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VWCO, a ideia é trazer um portfólio cada vez mais variado. “A premissa da Volkswagen é aumentar o conforto com o melhor custo-benefício ao cliente. Por isso, que oferecemos um portfólio de soluções desde micros até os veículos de maior capacidade, de modo que os operadores possam adequar-se à demanda e sazonalidade de cada operação”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here