Volkswagen fornecerá 1350 caminhões ao Grupo Vamos

A Volkswagen Caminhões e Ônibus vai fornecer 1.350 caminhões ao Grupo Vamos, braço da Simpar voltado para locações e vendas de veículos comerciais pesados

A Volkswagen Caminhões e Ônibus vai fornecer 1.350 caminhões ao Grupo Vamos, braço da Simpar voltado para locações e vendas de veículos comerciais pesados, destinados a atender a novas demandas de seus clientes. Dessa forma, este é o maior acordo da indústria de pesados do País este ano. Além disso, representa um marco para as duas empresas: Um recorde histórico, tanto de vendas pela montadora a um cliente, quanto pela locadora na aquisição de novas unidades em lote único.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Por trás do negócio, está o crescimento do segmento de aluguéis de caminhões, comum na Europa e Estados Unidos e que segue impulsionado no Brasil pela alta do agronegócio. Assim, justificado pela força do mercado de logística e pela atração por empresas de outros segmentos para essa modalidade de operação. Com entregas agendadas desde a primeira quinzena de agosto até dezembro, o contrato abrange 20 modelos diferentes de veículos para suprir a demanda do Grupo Vamos, que inclui renovações de contratos e conquista de novos clientes nos últimos meses.

“Reabrimos o segundo turno de produção em nossa fábrica em Resende (RJ) para alavancar, com total segurança para os colaboradores, a montagem de nossos veículos Volkswagen em grande parte devido a esse pedido que fechamos com o Grupo Vamos. Aluguel de caminhões é uma tendência no mercado nacional, caracterizando-se como uma alternativa muito interessante, dadas as facilidades que oferece, especialmente num cenário de grande desafio econômico como o atual, em que a capacidade de investimento de muitas empresas está comprometida”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Nova tendência de mercado

A atividade do Grupo Vamos está focada em locações sob medida, assim como a produção dos caminhões pela VWCO. As unidades são adquiridas para atender a contratos em que clientes, ou seja, a locadora define o tipo de veículo mais adequado e com melhor valor agregado à sua aplicação.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“A locação de caminhões vem registrando interesse crescente pois atende, melhor e de forma mais eficiente, às necessidades das empresas na busca por maior produtividade, melhor alocação de capital, menor endividamento e redução de custos. Isso tem feito com que as empresas, cada vez mais, busquem esse modelo para renovação e ampliação das suas frotas de caminhões. Efetivamente, trazendo maior eficiência para suas operações, com veículos mais modernos, com menores custos de manutenção e de consumo de combustível e maior disponibilidade das frotas”, analisa Gustavo Couto, CEO do Grupo Vamos.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!