A Volkswagen Caminhões e Ônibus vai fornecer 1.350 caminhões ao Grupo Vamos, braço da Simpar voltado para locações e vendas de veículos comerciais pesados

A Volkswagen Caminhões e Ônibus vai fornecer 1.350 caminhões ao Grupo Vamos, braço da Simpar voltado para locações e vendas de veículos comerciais pesados, destinados a atender a novas demandas de seus clientes. Dessa forma, este é o maior acordo da indústria de pesados do País este ano. Além disso, representa um marco para as duas empresas: Um recorde histórico, tanto de vendas pela montadora a um cliente, quanto pela locadora na aquisição de novas unidades em lote único.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Por trás do negócio, está o crescimento do segmento de aluguéis de caminhões, comum na Europa e Estados Unidos e que segue impulsionado no Brasil pela alta do agronegócio. Assim, justificado pela força do mercado de logística e pela atração por empresas de outros segmentos para essa modalidade de operação. Com entregas agendadas desde a primeira quinzena de agosto até dezembro, o contrato abrange 20 modelos diferentes de veículos para suprir a demanda do Grupo Vamos, que inclui renovações de contratos e conquista de novos clientes nos últimos meses.

“Reabrimos o segundo turno de produção em nossa fábrica em Resende (RJ) para alavancar, com total segurança para os colaboradores, a montagem de nossos veículos Volkswagen em grande parte devido a esse pedido que fechamos com o Grupo Vamos. Aluguel de caminhões é uma tendência no mercado nacional, caracterizando-se como uma alternativa muito interessante, dadas as facilidades que oferece, especialmente num cenário de grande desafio econômico como o atual, em que a capacidade de investimento de muitas empresas está comprometida”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Nova tendência de mercado

A atividade do Grupo Vamos está focada em locações sob medida, assim como a produção dos caminhões pela VWCO. As unidades são adquiridas para atender a contratos em que clientes, ou seja, a locadora define o tipo de veículo mais adequado e com melhor valor agregado à sua aplicação.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“A locação de caminhões vem registrando interesse crescente pois atende, melhor e de forma mais eficiente, às necessidades das empresas na busca por maior produtividade, melhor alocação de capital, menor endividamento e redução de custos. Isso tem feito com que as empresas, cada vez mais, busquem esse modelo para renovação e ampliação das suas frotas de caminhões. Efetivamente, trazendo maior eficiência para suas operações, com veículos mais modernos, com menores custos de manutenção e de consumo de combustível e maior disponibilidade das frotas”, analisa Gustavo Couto, CEO do Grupo Vamos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here