A Volkswagen Caminhões e Ônibus traz ao mercado mais uma opção de ônibus: o Volksbus 22.280 ODS. O modelo possui a maior capacidade técnica do mercado brasileiro.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus traz ao mercado mais uma opção de chassi de ônibus, para aplicação urbana: o Volksbus 22.280 ODS. O modelo vem equipado com o motor MAN D08 de 277 cavalos, posicionado na traseira. E, segundo o fabricante, oferece a maior capacidade técnica do mercado. O Volksbus 22.280 ODS pode levar o equivalente a cerca de 115 passageiros, sendo 40 sentados e 74 em pé, além de um cadeirante. E receber carrocerias de até 15 metros de comprimento.

 

“O Volksbus 22.280 ODS oferece uma relação custo-benefício muito mais vantajosa, em comparação aos modelos articulados de 18 metros”, ressalta Jorge Carrer, gerente executivo de vendas de ônibus da VWCO. “É um veículo perfeito para uso em corredores de alta demanda de passageiros, onde os articulados rodam com lotação abaixo da capacidade.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus traz ao mercado mais uma opção de ônibus: o Volksbus 22.280 ODS. O modelo possui a maior capacidade técnica do mercado

O Volksbus 22.280 ODS foi projetado para proporcionar um menor consumo de combustível e mais conforto aos passageiros. Além do motor MAN, o veículo vem com transmissão ZF de seis velocidades e suspensão pneumática de série.

Outra virtude do novo chassi é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira. A solução permitiu que modelo pudesse alcançar uma capacidade de carga de até 22 toneladas, ao mesmo tempo que possibilita as mais diversas configurações de carrocerias, de acordo com o tipo de operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here