A Volkswagen Caminhões e Ônibus doará cerca de dois mil protetores faciais produzidos em sua fábrica localizada em Resende (RJ) para prefeituras da região.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus doará cerca de dois mil protetores faciais produzidos em sua fábrica localizada em Resende (RJ) para prefeituras da região. Dessa forma, o material poderá ser distribuído à profissionais ligados a serviços essenciais. As entregas devem iniciar na primeira quinzena de maio e vão se estender até junho.

A ação se soma a outros esforços da empresa para apoiar a frente de prevenção e combate ao novo coronavírus no país. A montadora também já doou máscaras de proteção para hospitais do Sul Fluminense e distribui refeições a caminhoneiros nas estradas para ajudar a manter a distribuição de itens essenciais por todo o Brasil.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Dessa forma, para agilizar sua produção desses equipamentos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus incrementou seu processo. Assim, utilizando desde a impressão 3D à tecnologia de fundição a vácuo para conseguir aumentar a escala de fabricação, que pode chegar a 60 unidades por dia.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, o modelo foi uma das prioridades da empresa na última semana. “Nas últimas semanas, o maior centro nacional de desenvolvimento de veículos comerciais, responsável pela fabricação de peças protótipo de nossos lançamentos, passou a se dedicar a uma atividade bastante diferenciada e muito nobre: a criação de um modelo que nos permitisse acelerar nossa produção de protetores faciais para apoiar nossos heróis da linha de frente nesse esforço de prevenção”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here