A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta novidades que chegarão ao mercado brasileiro no IAA, Salão de Veículos Comerciais em Hannover, na Alemanha. Uma das marcas do Grupo Traton, junto com MAN e Scania, a VWCO mostra soluções elétricas.

Um deles já é conhecido: o e-Delivery, que já ganha mercado e apresenta um novo conceito modular para construir o veículo, permitindo a configuração de diferentes capacidades de carga e autonomia. A tração elétrica tem componentes desenvolvido pelo Grupo Traton.

No segmento de ônibus, a grande novidade: o Volksbus e-Flex revela um sistema inovador de arquitetura flexível para eletrificação. O segredo dessa solução exclusiva está em aliar tecnologias que combinam diversas possibilidades de recarga e abastecimento, com conceito que vai além da hibridização.

“Este é um momento histórico para nós. Ao mesmo tempo que voltamos às nossas origens como Volkswagen Caminhões e Ônibus, seguimos com nossos avanços ao manter a comercialização e produção dos veículos MAN na América Latina em adição aos produtos Volkswagen e pavimentamos o caminho para o futuro com as tecnologias que vão ganhar o mercado. Com isso, apoiamos de forma decisiva o Grupo Traton em sua missão de se tornar campeão global com inovação, presença mundial e rentabilidade”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here