Sem grandes lançamentos para apresentar, a VW Caminhões e Ônibus aproveitou a realização da Lat.Bus 2018 para comemorar os 25 anos da linha Volksbus. “O Brasil é um dos principais mercados de ônibus do mundo. Aqui nasceu a marca Volksbus e é uma honra desenvolver e exportar veículos feitos em nosso centro mundial, sediado em Resende (RJ) para mais de 30 países. Por isso celebramos de forma especial nossa participação neste evento”, ressalta Roberto Cortes (foto), presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

Em seu estande na feira, a empresa mostrou o primeiro ônibus rodoviário da marca, equipado com terceiro eixo de fábrica. É o Volksbus 18.330 OT 6×2, que entra em campo para transportar o time do Palmeiras. O modelo foi desenvolvido em parceria com o BMB, centro de customização exclusivo da empresa e vem equipado com motor Cummins de 360 cv, além da transmissão automática ZF Ecolife com retarder integrado, entre outras inovações.

Uma outra novidade da marca foi o lançamento do 9.160 OD Urban, disponível com entre-eixos de 4.300 mm para aplicação urbana e 4.500 mm para as aplicações fretamento e turismo. O chassi traz um ganho no peso bruto total (PBT), que passou de 9,2 para 9,4 toneladas; vem equipado com novo eixo Meritor MS 15-124, ainda mais reforçado e aceita carrocerias de até 9 metros.

Além desses, os chassis 15.190 ODR, 17.260 ODS e 18.280 OTS LE, assim como os que atendem ao programa Caminho da Escola, ganharam um pacote de melhorias que proporcionam mais conforto, robustez e segurança ao produto, garante o fabricante, aliado a uma maior facilidade de encarroçamento e manutenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here