MAN Latin America apresentou o ônibus que transportará delegações durante a Rio+20



MAN Latin America apresentou o ônibus que transportará delegações durante a Rio+20

A MAN Latin America apresentou o ônibus que transportará delegações durante a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que acontecerá entre os próximos dias 13 e 22, no Rio de Janeiro. Trata-se de um modelo Volksbus 17.280, que inova por rodar com tecnologia flex GNV+Diesel.

Frota – Para a Rio+20, a MAN Latin America disponibizará 17 ônibus desse modelo. De acordo com a montadora, que será a fornecedora oficial de transportes da conferência, a tecnologia inovadora flex GNV+Diesel permitirá ao ônibus rodar com até 90% de combustível alternativo, proporcionando reduções de 20% nas emissões de gás carbônico e de 80% de material particulado.

O Volksbus 17.280 da Rio+20 também utilizará o diesel de cana, que promete diminuir a pegada de carbono em mais de 80%. “Essa é uma tecnologia inédita no país e vamos colocá-la à disposição das delegações durante a Rio+20 não só para reduzir a pegada de carbono do evento, mas sobretudo para destacar algumas das soluções que os participantes da conferência buscam para o futuro do transporte sustentável”, destaca o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes.

Canal do Transporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here