Via Varejo integra operação logística com frota de veículos elétricos. A partir de abril, 10 veículos passam a atender toda a cidade de São Paulo.
Foto: Bloomberg

A Via Varejo integra a operação logística uma frota de veículos elétricos. A partir de abril, 10 veículos passarão a atender toda a cidade de São Paulo. Os veículos possuem capacidade para 720kg de carga e 300km de autonomia. De acordo com a empresa, a iniciativa está alinhada à uma frota de carros corporativos abastecidos à etanol.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A prática está ajustada à meta da companhia de reduzir emissão de carbono até 2025. A empresa é responsável pelo e-commerce de diversas lojas de varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como Casas Bahia e Ponto Frio.

“A partir desse ano, incorporamos as práticas com foco em ESG em nossa estratégia de negócio e seguimos com estudos constantes para a adoção de formatos mais sustentáveis em nossos modais logísticos, um dos principais emissores dentro da nossa operação”, afirma vice-presidente da companhia, Sérgio Leme.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here