A Via Technologies, utilizando a Inteligência artificial está lançando um sistema de detecção de faces como um aliado na gestão de frotas. Assim, adaptando o

A Via Technologies, utilizando a Inteligência artificial está lançando um sistema de detecção de faces como um aliado na gestão de frotas. Assim, adaptando o adaptando na tecnologia VIA Mobile360 D700 Al Dash Cam, na função DMS (Driver Monitoring System).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Com isso, o Face ID, como foi batizado, executa um monitoramento mais minucioso que os demais sistemas e ainda auxilia na segurança da frota. Na estrada, a utilização da ferramenta ainda permite o registro da viagem do motorista substituindo as leituras do sistema QR code, entre outras vantagens.

O reconhecimento facial é mais uma tecnologia disponível no VIA Mobile360 D700 Al Dash Cam, plataforma de nuvem desenvolvida pela Via Technologies, capacitada a fornecer aos gestores de frota a oportunidade de aprender mais sobre o estado de seus veículos e motoristas, ajudando a identificar problemas e corrigi-los pontualmente. O DMS, por sua vez, auxilia na prevenção de acidentes apontando práticas prejudiciais que possam causá-los.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Eventos como fadiga do motorista, tabagismo e uso do telefone ao volante podem ser detectados a cada viagem. Além disso, a tecnologia está apta a fornecer detalhes mais aprofundados dos acontecimentos ocorridos na estrada a partir da função que permite acessar viagens individuais realizadas, além de verificar os dias e locais de eventos por meio do histórico de viagens. A tecnologia pode ser baixada no smartphone.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here