As vendas totais de pneus registram baixa de 0,4% com relação ao mês anterior, segundo a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP).

As vendas totais de pneus apresentaram aumento de 8,2% no mês de julho em relação ao mês anterior, após queda nas vendas dos meses de abril e junho. Os dados são parte do levantamento setorial divulgados pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Dentre as vendas totais do segmento, os destaques foram para a venda de comerciais leves, que aumentaram 15,2% e para pneus de passeio, com aumento de 12%.

Quando comparados com julho de 2020, os números são, em maioria, positivos. Ainda em destaque os comerciais leves com aumento de 25,6% e passeio com mais 10,6%. Desse modo, as vendas totais apresentaram aumento de 6,5%.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Já esses resultados, comparados aos números pré-pandemia, apresentam um cenário mais contido, apesar da alta de 4,3% nas vendas totais. Mesmo com o bom resultado de julho, os meses de baixa fizeram o acumulado de 2021 ficar 2,1% menor que 2019, principalmente para o segmento de passeio, que registrou queda de 8,7% nessa comparação.

Pneus de carga

Quando comparados aos dados de junho, julho teve uma queda de 0,005% no segmento de pneus de carga. Esse resultado é um equilíbrio entre o aumento de 3,6% para montadoras e queda de 0,9% para reposição.

Comparado com anos anteriores, julho de 2021 foi 2,6% maior que o mesmo mês de 2020 e 17,3% maior que 2019. Com isso, o segmento acumula alta de 27,9% no ano em comparação com o mesmo período de 2020 e de 9,2% comparando com 2019.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here