De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas no varejo cresceram 0,6% em setembro, descontada a inflação, ante o mesmo

De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas no varejo cresceram 0,6% em setembro, descontada a inflação, ante o mesmo mês de 2020. Além disso, o crescimento nominal, que espelha a receita de vendas observadas pelo varejista, foi de 13,8%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Dessa forma, o resultado registra o sexto mês seguido de alta no varejo, puxada pelos setores de serviços. No entanto, descontados os efeitos efeitos inflacionários, o setor se encontra em um patamar abaixo de 2019.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Os efeitos do relaxamento das medidas isolamento e o aumento no índice de preços foram fatores que contribuíram para as vendas. Também colaborou para a alta a ocorrência de uma quinta-feira a mais, dia forte de comércio, e de uma terça-feira menos, dia em que a movimentação é menor. Em compensação, a mudança da celebração do 7 de setembro — terça-feira que provocou um feriado prolongado — prejudicou a base de comparação deste ano.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here