O GRUPO TRATON aumentou a receita de vendas e o lucro operacional durante o desafiador ano de 2019. O grupo que engloba as marcas MAN, Volkswagen e Scania

As vendas de veículos pesados do Grupo TRATON em todo o mundo registraram no primeiro semestre queda de 37%. Assim, registrando 77 mil unidades no primeiro semestre de 2020, contra 123,3 mil no mesmo período de 2019.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O dado foi divulgado nesta sexta-feira, 31 de julho de 2020, pelo grupo que reúne as fabricantes de ônibus e caminhões Volkswagen, MAN e Scania, além da empresa de tecnologia RIO. De acordo com o balanço,  o impacto da pandemia de Covid-19 é o principal motivo para a queda nas vendas.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A América do Sul, que inclui o mercado brasileiro, puxou negativamente o resultado global, o desempenho do setor de ônibus teve queda de 31%. Já o setor de caminhões, na região, encolheu 22% no primeiro semestre. Por sua vez, a Europa, teve as vendas de caminhões reduzidas em 46% de janeiro a junho.

Considerando todos os mercados onde atuam as empresas do Grupo TRATON, as vendas de ônibus caíram 29%. Assim, passando de 10,2 mil no primeiro semestre de 2019 para 7,2 mil no período de 2019. Já a comercialização de caminhões das marcas no mundo teve retração de 38%, indo na comparação dos primeiros semestres, de 70,5 mil unidades para 113,1 mil.

Fonte: Diario do Transporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here