Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter

As vendas do comércio eletrônico brasileiro continuaram crescendo no mês de abril. De acordo com o Mastercard SpendingPulse, indicador que mede as vendas no varejo online e nas lojas em todas as formas de pagamento, o comércio eletrônico brasileiro cresceu 69% em abril, na comparação ano a ano.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O setor de eletrodomésticos foi o que mais cresceu no e-commerce brasileiro, com um aumento de 122%. Por outro lado, as vendas dos setores de combustíveis, supermercados, móveis, produtos de uso pessoal e doméstico, e produtos farmacêuticos, apresentaram desempenho inferior.

As vendas no varejo brasileiro, aumentaram 49% ano a ano – exceto os setores de automóveis, materiais de construção, restaurantes, e cama e banho. O setor de vestuário foi o que registrou a maior expansão, com 125% em comparação com abril de 2020.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Em termos de vendas totais no varejo nas regiões, o Nordeste e o Sudeste superaram o restante do país com 49,8% e 57,3%, respectivamente. As regiões Norte (43%), Sul (23,7%) e Centro-Oeste (33,4%), apresentaram desempenho inferior ao crescimento das vendas nacionais.

Fonte: Monitor Mercantil

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here