Vendas do e-commerce caem com greve dos Correios

Por conta da greve dos Correios, iniciada na última terça-feira (18), o comércio eletrônico brasileiro registrou pequena queda.

Por conta da greve dos Correios, iniciada na última terça-feira (18), o comércio eletrônico brasileiro registrou pequena queda. Além disso, o setor teve que buscar alternativas para conseguir entregar todos os pedidos na data correta. Com isso, transportadoras e soluções logísticas ganharam destaque ao longo da semana.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com o levantamento realizado pelo Bling, startup de gerenciamento ERP para MEIs e PMEs, o número de objetos postados via Correios caiu 19,4%, no comparativo das primeiras 48 horas de paralisação. Ademais, as vendas online sofreram queda de 7,4% nos últimos dois dias.

Ainda de acordo com o levantamento, o primeiro dia de greve foi positivo para as transportadoras, a Intelipost cresceu 28%; seguida pela Total Express (25%); Mandaê (16%); Mercado Envios (9%) e a B2W (1,13%).

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O Bling, monitorou desde o início da greve movimentações no comércio eletrônico como emissão de notas fiscais e vendas de produtos pela internet. A startup atende mais de 40 mil empreendedores e lojistas espalhados pelo Brasil todo.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!