As vendas de veículos elétricos leves no Brasil cresceram 85% no período de janeiro a julho de 2021 em comparação com o mesmo período em 2020.

As vendas de veículos elétricos leves no Brasil cresceram 85% no período de janeiro a julho de 2021 em comparação com o mesmo período em 2020. Este ano, segundo dados levantados pela Carcon Automotive, 17.554 veículos eletrificados foram vendidos. No ano passado o número de vendas foi de 9.263 unidades.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A projeção da Carcon é que até o final deste ano o número total seja de 35.500 veículos eletrificados vendidos, que pode representar um aumento de 88% sobre 2020.

Na divisão por montadoras, a predominância no mercado é da Toyota (57%), seguida pela Volvo (23%) e BMW (7%). A empresa destaca, ainda, que o motivo da liderança disparada por parte da Toyota deve-se às opções de modelos híbridos que a montadora possui.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O levantamento foi realizado com base em análises em tempo real em todos os mercados globais importantes e em parceria com a LMC Automotive.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here