Vendas de cotas de consórcio crescem no trimestre

As vendas de novas cotas de consórcio crescem junto ao mais acelerado ritmo das linhas de produção de caminhões. De janeiro a março, as vendas de novas cotas para veículos pesados avançaram 3,7%, enquanto as fábricas brasileiras produziram 24,4 mil unidades, um avanço de 55,1% no mesmo período.

A operadora realiza superou suas expectativas: fechou o primeiro trimestre de 2018 com crescimento de 25,3% na venda de cotas de consórcios para veículos pesados, contra um prognóstico de aumento de 15%.

César Augusto, Gerente Geral Comercial da Realiza, acredita que a substituição da taxa de juros e a ampliação do número de caminhões fabricados ajudaram a elevar as vendas de cotas de consórcios para caminhões. “Uma vez que as taxas e subsídios oferecidos pelo BNDES são menos atrativos e mais restritos, o cenário torna-se favorável para o consórcio como um todo”, afirma.

A aquisição de caminhões por meio do consórcio pode ser uma boa alternativa para fugir das altas taxas de juros, conforme explica o gerente: “O consórcio é uma ferramenta de aquisição já estabelecida no Brasil e o brasileiro começa a se preocupar com uma compra racional, utilizando-se do produto para não pagar os juros oferecidos pelos bancos e montadoras”.

Em 2017, a empresa comercializou 1500 cotas de veículos pesados, um crescimento de 27,59% nas contemplações dos grupos em relação a 2016.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!