Vendas da Renault do Brasil sobem mais de 20%


Montadora fecha 2011 com recorde de vendas no país



Montadora fecha 2011 com recorde de vendas no país


A Renault fechou 2011 com 194.300 veículos emplacados no país. De acordo com a montadora, trata-se de seu novo recorde de vendas no mercado, com crescimento de 21,2% sobre o ano anterior.

Destaques – Com esse resultado, a Renault atingiu uma participação de mercado de 5,7% em veículos de passeio e utilitários. O volume produzido pela montadora no Complexo Ayrton Senna (PR) chegou a 256.200 unidades, um expressivo crescimento de 34% em relação a 2010, enquanto suas exportações foram de 60.128 unidades (+6%).

Por modelo, destaque para Grand Tour, que somou mais de 9.800 emplacamentos em 2011 e um expressivo crescimento de 240% sobre o ano anterior. Os resultados de 2011 também consolidaram a Renault do Brasil como o segundo maior mercado da marca, atrás somente da França e à frente de Alemanha e Rússia.

Expansão – De acordo com a montadora, para atingir o excelente resultado de 2011 foi fundamental uma estratégia de ampliação e renovação da gama de produtos, além de uma forte expansão da rede de concessionárias e o aumento da produção com o início do terceiro turno na fábrica de veículos de passeio. Para se ter uma ideia, a montadora promoveu nada menos que 12 lançamentos no ano, entre novos modelos e versões: Fluence, Duster, Novo Sandero, Novo Sandero Stepway, Sandero Automático, Stepway Automático, Clio 2012, Logan Automático, as séries limitadas Logan Avantage e Logan Up, além do Master Vitré e da Master Minibus L3H2.

Ao longo de 2011, a montadora expandiu sua rede comercial de 176 para 204 concessionárias, sendo 24 delas inauguradas em cidades onde a marca não estava presente, como Caruaru e Juazeiro do Norte. “Temos muitos motivos para celebrar o momento da marca no País. A combinação entre oferta de novos produtos em segmentos onde a Renault não atuava, em particular com o Duster e as versões automáticas do Sandero e Logan, além da ampliação da rede comercial contribuiu para que a marca atingisse o melhor resultado de sua história”, destaca Gustavo Schmidt, vice-presidente Comercial da Renault do Brasil.

Canal do Transporte

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!