De acordo com dados da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, as vendas de veículos usados, considerando todos

A Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) divulgou nesta quarta-feira (3) que a transação de veículos usados comerciais leves, apresentaram alta de 15,10% em fevereiro (876.306 unidades) na comparação com o mesmo mês de 2020 (761.333 unidades). Com isso, o setor mostra recuperação em meio a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com Felipe Pessoa, diretor da rede Carbig.com, alguns fatores contribuem para o resultado positivo. “É um cenário de mão-dupla. O carro seminovo tem um melhor custo-benefício e, muitos consumidores que estavam procurando um zero km optaram pela compra do usado. Além disso, outras pessoas estão se desfazendo dos seus veículos para fazer algum investimento ou pagar uma dívida”.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Da mesma forma que tem muita gente comprando, tem muita vendendo, explica Felipe Pessoa. Para uma parcela da população, a valorização do seminovo e a necessidade de monetizar proporcionam um cenário ideal para quem precisa vender. É um momento propício para quem está buscando se capitalizar com a venda do seminovo. Para alguns, a venda do bem pode ser o capital que faltava para pagar uma dívida, reformar a casa, o escritório de home-office, entre outros.

Na rede de seminovos Carbig.com, empresa do Grupo Carbel, registrou 20% de crescimento nas compras de veículos seminovos de clientes somente no mês passado. Assim, mostrando como o mercado de usados está aquecido no momento. em Contagem, no Só Marcas Auto Shopping.  “Esperamos crescer 20% em relação ao primeiro semestre de 2020. Para isso estamos investindo em inovações, atendimento e novas tecnologias”, diz Felipe Pessoa.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here