De acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira, 28, pela Anip, Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, a indústria nacional de pneus teve

De acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira, 28, pela Anip, Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, a indústria nacional de pneus teve uma queda de 2% nas vendas em janeiro em comparação com mesmo mês de 2019.

Dessa forma, o primeiro mês do ano fechou com um total de 4.379.434 unidades comercializadas, ante as 4.469.081 de janeiro do ano passado. Segundo a entidade, o resultado reflete o declínio nas entregas para montadoras. Ao todo, o volume de pneus entregues para as montadoras foi 3,3% menor, 1,13 milhão de pneus. Além disso,  o mercado de reposição também registrou um recuo de 1,5%, para 3,25 milhões de unidades.

De acordo com Klaus Curt Müller, presidente executivo da Anip, a entidade mantem otimismo. “Seguimos com um moderado otimismo para o setor em 2020, acompanhando as projeções de crescimento com expectativa de que seja aprovada a reforma tributária ainda neste semestre e com uma visão conservadora para o segundo semestre devido ao momento eleitoral”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here