As vendas de diesel e gasolina pelas distribuidoras de combustíveis do Brasil avançaram em setembro na comparação com mesmo

As vendas de diesel e gasolina pelas distribuidoras de combustíveis do Brasil avançaram em setembro na comparação com mesmo mês do ano anterior. De acordo com dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), houve uma alta de 7% no consumo de diesel do país.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Dessa forma, os números sugerem uma retomada em meio à flexibilização das medidas de isolamento pela pandemia de coronavírus no País. De acordo com os números da ANP, a comercialização de diesel atingiu 5,24 bilhões de litros no mês. Além disso, na comparação com o mês imediatamente anterior, a cifra apura alta de 1,4%.

Já as vendas de gasolina comum somaram 3,13 bilhões de litros em setembro, avanço de 1,2%, frente ao mesmo intervalo do exercício passado, e de 6,6% na comparação com agosto. Com isso, é o resultado mensal mais expressivo desde janeiro.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Apesar da indicação de retomada no consumo, no acumulado do ano a comercialização de ambos os combustíveis ainda fica abaixo dos números registrados em 2019. Após o forte impacto causado pela pandemia de Covid-19, o diesel, segundo a ANP, acumula queda de 1,0% nos nove primeiros meses do ano. Enquanto as vendas de gasolina registraram baixa de 9,1%.

No ápice das medidas restritivas, em maio, a variação no acumulado do ano frente a 2019 chegou a atingir queda de 3,3% para o diesel e 11,6% para a gasolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here