As vendas de veículos usados caem 9,61% no mês de abril. Considerando todos os segmentos automotivos, totalizaram 1.119.047 unidades comercializadas.

As vendas de veículos usados têm queda de 9,61% no mês de abril. Considerando todos os segmentos automotivos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários e outros veículos), totalizaram 1.119.047 unidades comercializadas. Esse número representa uma baixa de 9,61% sobre as 1.238.073 unidades negociadas em março. Os dados foram divulgados nesta quarta (05) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE).

O presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, explica que, apesar da retração em relação a março, as vendas diárias seguem positivas. Isso, considerando que o mês de abril teve três dias úteis a menos que março. De acordo com o presidente da instituição, na análise das vendas apenas em dias úteis, observa-se um crescimento de 3,92%.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Em comparação com o mês de abril do ano passado, quando 199.161 veículos usados foram negociados, o crescimento foi de 461,88%. No acumulado, de janeiro a abril deste ano, 4.706.004 unidades foram transacionadas. Isso representa um aumento de 41,70% sobre o mesmo período de 2020, que somou 3.321.191 veículos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Assumpção Júnior também comenta que o segmento de veículos usados, assim como acontece com os novos, enfrenta baixa oferta de produtos e o crédito, apesar de abundante, tem ficado mais seletivo. “Os financiamentos continuam sendo ofertados pelos bancos, com uma análise de crédito mais seletiva das propostas”, esclarece.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here