Cai o valor médio do frete no e-commerce, aponta estudo

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta, 24, que espera votar a privatização dos Correios, até 17 de julho, antes do recesso parlamentar.

De acordo com um levantamento feito pela Reduza, o valor médio do frete para entregas do e-commerce caiu para R$ 70,63 no mês de abril. Dessa forma, significando uma redução em relação aos três primeiros meses do ano, que teve a média de R$ 82 reais. A queda foi de 13,86%.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Segundo o levantamento, esse número reflete o aumento de lojas oferecendo fretes grátis para incentivar as compras em meio a pandemia. Em média, 19,09% dos produtos nos meses de janeiro, fevereiro e março tinham opções com frete gratuito. Em abril, esse número saltou para 25,06%.

De acordo com Felipe Dellacqua, VP de vendas e sócio da VTEX, o frete grátis ou qualquer outro tipo de desconto é fundamental nesse momento de crise.

“Qualquer percentual de desconto na venda implica em perda de margem, mas estamos passando por um momento que o principal é deixar a roda girar. Com isso, teremos sim que sacrificar parte da nossa margem em prol da venda”, diz.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O estudo da Reduza feito para a Exame monitorou valores de frete de mais de 120 mil buscas no site para mais de 2.400 cidades diferentes dos 26 estados e Distrito Federal.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!