O setor de logística tece um aumento de 37% em vagas abertas no setor nos primeiros cinco meses de 2021, de acordo com levantamento do Banco Nacional
O setor de logística tece um aumento de 37% em vagas abertas no setor nos primeiros cinco meses de 2021, de acordo com levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE). Assim, de janeiro a maio, foram 13.544 oportunidades, o que corresponde a uma média mensal de 2.708 vagas. Por sua vez, no ano passado, as oportunidades no mesmo período somaram 9.859 – foram 3.685 postos de trabalho a menos neste comparativo.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 
Segundo o CEO do BNE, Marcelo de Abreu, essa expansão está relacionada à mudança comportamental dos consumidores após chegada da Covid-19. “Vimos um aumento das vagas desde o ano passado. Depois da chegada da pandemia, o consumidor se adaptou ao consumo online, optando por delivery e e-commerce, o que explica o crescimento do número de oportunidades do setor”, conta Abreu.
Vale destacar o bom segmento que o setor conseguiu mesmo durante a pandemia. Analisando os primeiros cinco meses de 2019 e de 2020, o aumento foi de 10% na abertura de postos de trabalho. Em 2019, foram 8.666 vagas abertas contra 9.859 em 2020.
De acordo com o levantamento, os meses de janeiro e de fevereiro são os melhores momentos para se buscar oportunidades no setor, indica a avaliação dos últimos três anos. “Janeiro costuma ser um dos melhores meses no ano. Há 77% de aumento da movimentação do mercado de trabalho”, comenta Abreu.
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here