Ouso de mA partir desta segunda-feira (25), os ônibus de Belo Horizonte vão disponibilizar dispensers de álcool em gel e máscaras de graça aos passageiros.áscaras passou a ser obrigatório nos transportes coletivos intermunicipais e metropolitanos em Minas Gerais nesta semana.

Ouso de máscaras passou a ser obrigatório nos transportes coletivos intermunicipais e metropolitanos em Minas Gerais nesta semana. A maioria das pessoas que estavam circulando em ônibus nesta segunda, 11, usava a proteção facial.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

De acordo com a passageira Márcia Aparecida Lopes, em entrevista ao Estado de Minas, a medida é positiva. “É bom, protege a mim e ao próximo. O difícil é só acostumar, mas é questão de cuidado com a saúde. É importante porque muita gente pode estar com o vírus”, afirmou, enquanto aguardava o coletivo.

Os passageiros devem, obrigatoriamente, usar máscaras de proteção dentro dos ônibus. Antes, era apenas uma recomendação. Agora, o motorista só poderá iniciar ou prosseguir viagem se todos estiverem com a proteção facial. Trata-se de uma deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19, que foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira e passou a ser exigida a partir de ontem.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com a deliberação, cabe as concessionárias e empresas responsáveis pela prestação dos serviços de transportes coletivos realizar o controle de embarque e permanência dos passageiros. A nova regra também será fiscalizada pelas autoridades sanitárias e órgãos de Segurança Pública.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here