Uma empresa americana chamada TuSimple promete concluir, até 2024, a primeira rede de entregas com caminhões autônomos.

Uma empresa americana chamada TuSimple promete concluir, até 2024, a primeira rede de entregas com caminhões autônomos. Portanto, capazes de se locomover sem motoristas humanos. As informações são do site Business Insider, citando fontes da startup.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Dessa forma, os veículos utilizariam tecnologia similar a dos modelos de direção autônoma de outras empresas, como Tesla, Google e Amazon. Assim, os caminhões da TuSimple se orientam a partir de um conjunto de câmeras e sensores, todos conectados e operados por algoritmos de inteligência artificial, capazes de identificar objetos ao redor do veículo, e à frente dele. Com isso, o “cérebro” artificial do veículo consegue direcioná-lo para fazer curvas, acelerar e reduzir a velocidade, por exemplo, além de desviar de obstáculos.

No entanto, além dessa tecnologia de “orientação”, a empresa também contará com um sistema logístico integrado. Assim, permitindo que clientes acessem rotas de sua frota autônoma, e possam usá-la para deslocar mercadoria pelos Estados Unidos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Atualmente, a TuSimple conta com 40 caminhões autônomos em sua frota nos Estados Unidos. A empresa já opera nas cidades de Tucson e Phoenix, no Arizona, e em Dallas e El Paso, no Texas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here