TruckPag oferece suporte para aplicação de economia tributária às transportadoras. O sistema contribui com a redução de gastos com abastecimento de diesel.

TruckPag oferece suporte para aplicação de economia tributária às transportadoras. O sistema contribui com a redução de gastos com abastecimento de diesel. A empresa realiza gratuitamente a conciliação da emissão das notas fiscais (NF) referentes ao custo pago em combustível pelas transportadoras. Essa ação tem por objetivo garantir que o PIS/Cofins recolhido no abastecimento seja compensado.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“As transportadoras recolhem PIS/Cofins quando faturam seus serviços e novamente na aquisição de combustível, classificado como insumo essencial a sua operação, e isso permite esse ajuste”, explica Kassio Seefeld, CEO da TruckPag.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Uma transportadora que gaste R$ 200 mil por mês em diese, por exemplo, gera créditos de R$ 18.500. “Não se trata de aplicação de artifício tributário mas sim de dar suporte ao cumprimento simples da legislação vigente”, afirma Seefeld.

A TruckPag assume a tarefa de verificação das notas fiscais como um benefício contratual e por isso não cobra pelo serviço.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here