Transporte público de São Paulo e Salvador adotam o Pix como método de pagamento

De acordo com avaliação do presidente da NTU, Francisco Christovam, em caso de nova alta do diesel a população pode sofrer com

A partir desta semana, usuários do transporte público de São Paulo e de Salvador poderão realizar o pagamento da tarifa via Pix. Para isso, os usuários farão transferências por Pix a uma conta digital do aplicativo da empresa — disponível, por enquanto, para celulares Android. Assim, o passageiro que tiver o app no celular poderá pagar a tarifa pelo código Pix do Quicko.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Como meio de pagamento, o Pix já é o preferido dos brasileiros para transferências de recursos entre pessoas físicas. Em junho, foram mais de 626 milhões de operações pelo sistema, enquanto as transações de outras modalidades somaram 117,6 milhões.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Muitos serviços já adotaram o sistema como opção de pagamento. É o caso, por exemplo, dos aplicativos de transporte Uber e 99, da plataforma de entrega de refeições iFood e do site de e-commerce Mercado Livre. Agora, a startup paulistana Quicko quer levar a opção ao transporte público.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!