O sistema de transporte público de Goiânia tem um novo sistema de bilhetagem. Dessa forma, além de usar o Cartão Fácil, a nova tecnologia permite

O sistema de transporte público de Goiânia tem um novo sistema de bilhetagem. Dessa forma, além de usar o Cartão Fácil, a nova tecnologia permite que a população também pague a viagem com cartão de crédito e QR-Code. No entanto, a mudança está em fase de implantação e não tem data prevista para começar a entrar em funcionamento.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) explicou que os equipamentos ainda estão sendo instalados nos veículos. Portanto, precisam passar pela fase de testes para que comecem a operar.

Além disso, a entidade adiantou que os passageiros que optarem pela nova modalidade vão precisar realizar um cadastro no aplicativo da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) informando os dados do cartão de crédito e também os dados pessoais. No entanto, a RMTC ainda não divulgou onde e quando o cadastro pode começar a ser feito.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Conforme a RMTC, o objetivo da tecnologia, que possui outras funcionalidades como o reconhecimento facial, é proporcionar aos usuários diferentes possibilidades para compra, recarga e pagamentos de viagens. Na escolha de pagamento pelo QR-Code, as transações, que acontecem por aproximação, podem ser feitas por smatphone, smartwatch, cartão bancário ou cartão Sitpass.

O projeto também possibilita flexibilização tarifária por dia, hora e linha e validação dos cartões por georreferenciamento, além de ajudar a combater a utilização indevida dos cartões pessoais por terceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here