Transporte de produtos agrícolas por ferrovias bate recorde

O frete de produtos agrícolas por ferrovias no primeiro quadrimestre de 2022 bateu o recorde dos últimos doze anos. Ao todo, foram

O frete de produtos agrícolas por ferrovias no primeiro quadrimestre de 2022 bateu o recorde dos últimos doze anos. Ao todo, foram 25 bilhões de toneladas transportadas entre soja, farelo de soja, milho, trigo, açúcar e outros granéis agrícolas, segundo dados da Associação Nacional de Transporte Ferroviário (ANTF) produzidos com exclusividade para a CNN.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com o levantamento, o transporte dos chamados granéis agrícolas por trens registrou um crescimento de 127% desde 2010, considerando dados de janeiro a abril de cada ano. Na comparação com os primeiros quatro meses do ano passado, o aumento foi de 14,19%.

Para o diretor executivo da ANTF, Fernando Paes, os principais fatores para esse crescimento são os crescentes investimentos por parte das concessionárias, a continuidade de diferentes governos em ações no setor e o menor custo do transporte ferroviário.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!