Passarelas sobre a BR 101 vão ter alturas mais elevadas, para facilitar a passagem de cargas excedentes

Transcares, que reúne as empresas de transportes do Espírito Santo, está comemorando a sua mais nova conquista, as passarelas programadas para serem instaladas no trecho da BR 101 que corta o Estado de Espirito Santo. Os passadiços terão 6,20 metros de altura, mais altas do que rege o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece o limite de 5,50 metros. Com o aumento a rodovia vai atender as necessidades de passagem de cargas excedentes.

O pleito é uma antiga reivindicação do Sindicato e foi anunciado durante a 6ª Reunião do Grupo Paritário de Trabalho (GPT), realizada pela Eco 101, concessionária da BR 101, na quarta-feira (21/fev). O evento contou com a participação de dirigentes da Fetransportes, Transcares e de outros órgãos do segmento.

O representante do sindicato, Mario Natali comentou sobre a aprovação da medida, “Há mais de dois anos insistíamos nesse pleito, junto à ANTTDnit e Eco 101. O tema foi amplamente discutido e na reunião desta semana, ao questionar mais uma vez sobre a demanda, fomos informados que tanto a ANTT quanto a Eco, em atendimento às nossas solicitações, construirão as futuras passarelas com 6,25 metros”.

Na visão do dirigente, a conquista pode servir de exemplo para outros estados, que também clamam por essa medida e nunca tiveram uma resposta muito certa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here