Transações de veículos usados caem 4,07% em novembro

Embora seja o terceiro mês consecutivo de queda, o acumulado do ano segue com variação positiva em comparação com 2020

Os acessos aos serviços de pesquisas de restrições, roubos e furtos de veículos cresceram 70% na comparação dos anos de 2020 e 2021.

As transações de veículos usados fecharam novembro com uma redução de 4,07% na comparação com outubro e queda de 17,20% comparando a novembro de 2020. Esse foi o terceiro mês consecutivo com retração no volume de mudança de titularidade. No entanto, no acumulado do ano, o segmento apresenta 24,79% de aumento sobre o mesmo período de 2020.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Entre automóveis comerciais e leves, modelos com até 3 anos de fabricação corresponderam a 14,19% de novembro. No acumulado do ano, esse segmento soma 11,90% do total. Os dados são resultados de levantamentos mensais realizados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores (FENABRAVE)

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“O resultado do acumulado do ano mostra que as vendas de usados ainda estão aquecidas. É natural que, aos poucos, o mercado vá se reequilibrando e apresente certa volatilidade nas transações, inclusive em função da retomada gradativa do abastecimento de veículos novos. Até porque ainda persiste a baixa oferta de alguns modelos mais demandados”, explica Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!